sábado, 17 de setembro de 2011

Trend of the time: Chapéu


Os chapéis são atemporais, mas de uns tempos pra cá vem estando na cabeça da mulherada com frequência, mas não é qualquer uma que se arrisca nessa Trend, eu mesma tenho receio de aderir, porque não sou muito adepta a acessórios de cabeça. Mas os chapéis estão me deixando com água na boca, só estou na procura do que combine realmente comigo. Gente são tantas opções de modelos: Panamá, Fedora, Coco,  Floppy e muuuito outrosss.

Um pouquinho da histórias dos principais modelos:

"Fedora, também chamado Borsalino , é um tipo de chapéu, ordinariamente em feldro, fabricado no formato do chapéu do Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20, embora diga-se que tenha sido inventado em meados da década anterior .
Chapéus com a copa em formato de C, denominada de coroa.

"O chapéu-panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador.
Possui cor clara e pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata, encontrada no Equador e em países vizinhos, e tecida em trama fechada.
Recebeu este nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao Canal do Panamá, em 1906. Em razão disso, chapéu tornou-se moda, principalmente para homens, até a Segunda Guerra Mundial.
Ainda hoje o chapéu é utilizado no verão, tanto por homens como por mulheres."

"O chapéu-coco ou chapéu de coco  é um chapéu duro, de copa redonda e aba bem curvada dos lados, usado pelos homens no fim do século XIX. Na Inglaterra, após a Primeira Guerra Mundial, passou a ser aceito em ocasiões formais, substituindo a cartola. Feito de feltro de lã ou pelos, era muito popular e, até aos anos 50 e 60, era associado a homens de negócios londrinos."
"O Floppy é o chapéu que todo mundo mais associa com a cara de milionária: ele é grande e tem a aba bem molinha, dando um efeito meio esvoaçante . Pra conseguir sustentar essa aparência, ele tem que ser confeccionado em tecidos maleáveis.
Ele pode ter a aba mais curta ou mais longa. Pra reconhecer um Floppy, não se deve avaliar o tamanho da aba, mas sim o ângulo: ela sempre está inclinando-se pra baixo, na direção contrária a da copa."


Agora que você conhece todos os modelos de chapéis se inspires no looks:
Foto:









Foto:























Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

E ai mudaram de opinião sobre os chapéis?
O meu favorito é o coco e o seu?

Beijos,


Amanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário