terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Faça você mesma: Fichários/ Cadernos.

Oi gente!

Faltam poucos dias pras aulas começarem, não? E eu como sou apressada já fiz meu fichário. Mas foi bom, pois é complicado e exige muito tempo e disposição pro fichário ficar beeem bonitinho...

Ano passado eu fiz um caderno com o Paramore e com o McFLY ele ficou assim:


Dá para ter uma ideia de como é. Primeiro eu mandei revelar as fotos em um lugar profissional, recortei e fui ajustando na capa como eu queria.
Para ser a base eu ampliei a capa do álbum Riot! do Paramore para caber em uma folha A4, imprimi e colei por baixo das fotos. E na parte do McFLY escrevi todos os nomes das músicas (cada uma com uma fonte diferente) no Word, imprimi e colei embaixo das fotos. ( por isso tem que ter disposição e paciência).
Depois fui montando as fotos vendo como elas ficariam, colei primeiramente com cola e por ultimo passei um plástico chamado contact (aqueles que se encapam livros/cadernos) e ficou assim.
Ps. Passe o contact com MUITO cuidado, pois um erro ou uma bolha pode rasgar o papel...

Esse ano eu fiz um fichário, foi um pouco mais complicado, mas eu adorei:


Frente
Atrás
Lado

O fichário foi mais complicado por causa da parte de passar o contact. Mas eu vou explicar tudo certinho.

Desta vez eu não revelei as fotos, eu imprimi na impressora mesmo, mas com um papel um pouco mais firme que o sulfite, o nome dele é Chanson. Tentei pegar assuntos variados e tals. O fundo desta vez é de jornal. Adorei o efeito que ele deu, mas lembre-se você precisa ser recortado certinho para caber na capa do fichário sem encostar nessa borda, se não ele ficará feio, a mesma coisa com o contact!
Fiz o mesmo procedimento de colagem e para o acabamento você precisa de mais atenção principalmente nesta curva que o fichário dá, pois é ai que o contact irá enrugar.

PS. FAÇA A PARTE DO CONTACT COM A AJUDA DE ALGUÉM, SERÁ BEM MAIS FÁCIL!

Minha mãe me ajudou a fazer, ela ia segurando o contact e eu ia com uma régua empurrando o plástico para baixo. Garanto que isso ajuda e agiliza muito!

Bom, apesar de todo o trabalho que dá, é ótimo ter um caderno exclusivo. Pois por mais que seus amigos façam um caderno do mesmo assunto ele nunca sairá igual ao seu não é mesmo?

Espero que gostem, façam e mandem seus cadernos customizados para nosso email: amanda_dallbello08@hotmail.com

Lorena.

Um comentário: