quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Verão 2011

O significado de verão na moda é basicamente cores vibrantes mas não é só isso, as tendências são variadas. As roupas apresentadas nos desfiles do SPFW(passado) mostraram muita transparência, estampas, romantismo assim com uma pegada étnica e militares. As cores serão multicoloridas com tons  fortes, dando destaque a nuances de coral e turquesa.

 

1- Transparência

A transparência pode estar em diversas peças num vestido, numa blusa, num decote ou até mesmo em um sapato, ela é bem fácil de ser usada basta não exagerar. A transparêcia esta no armário de muitas famosas como por exemplo Alexa Chung e Jessica Biel.

2- Estampas

As estampas são muito variadas por isso vou fazer um resuminho de cada uma:
Liberty: estampas com flores miúdas são a grande sensação desse verão e está presente em diversas peças como vestidos, blusas, macaquinhos, saias, camisas;
Estampas delicadas em tons pasteis: invista nas chamadas candy colors (cores docinhas, fofas)em saias esvoaçantes e em vestidos rodados;
Estampas de bichos: abuse de oncinhas, zebrinhas, e fica muito legal em biquínis;
Abuse do nude em estampas em cores claras, em materias como tricô e palha
Estampas citricas: caem muito bem em tecidos modernos
*Encontra-se muito de estampas em lojas de departamenos como Renner, C&A, Riachuelo e ZARA.

3- Militarismo
O militarismo nada mais é do que jaquetas mais estruturadas nos ombros com tachas, corrente, calças cargo, as cores nada mais é do que o verde musgo, tons pasteis, preto e derivados e com lavagem detonadas.

4- Étnicas
O étnico tem detalhes ricos: quadrados de patchwork são aplicados ao tricô e ao jeans, o xadrez ganha fios de lurex e correntes e tachinhas douradas decoram as peças,vestidos mínis com a cintura marcada, saias longas e espaçosas, macacões, shorts de cintura alta e leggings com print marcante, costas com decotes que valorizam a silhueta, ombros continuam em foco com formas estruturadas.

Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos Amanda :*

fonte: fotos lookbook, google

Nenhum comentário:

Postar um comentário